Auxílio a eventos – Alunos

Os mestrandos, doutorandos regularmente matriculados no programa podem solicitar auxílio financeiro para participação em eventos. O Memorando Circular 43.2014.PROPG e o esclarecimento da PROPG podem ajudar a tirar as dúvidas sobre as possibilidades de utilização dos recursos do PPG.

1º PASSO – COMO SOLICITAR

Para a solicitação de auxílio financeiro, o estudante deverá preencher eletronicamente o formulário disponível em http://pibic.dep.ufsc.br:8080/auxilio/  seguindo as instruções disponibilizadas na própria página.

ATENÇÃO: para solicitar apoio à PROPG, atente-se ao prazo de envio do formulário online, disponível no link acima, clicando em “cronograma”.
Como ser ressarcido?

O andamento dos pedidos pode ser acompanhado no sistema de auxílios, e o resultado da análise é enviado para o e-mail cadastrado pelo aluno no sistema.

2º PASSO: REEMBOLSO DAS DESPESAS

  • Os auxílios são pagos mediante reembolso das despesas realizadas durante o evento com alimentação, hospedagem, transporte e taxa de inscrição.
  • O aluno deve preencher o formulário: FORMULÁRIO DE AUXÍLIO A EVENTOS (não é necessário coletar a assinatura do coordenador).
  • Enviar um arquivo único em PDF (formulário + certificados + notas fiscais) para financeiro.sipg@contato.ufsc.br. O formulário deve ser o primeiro documento do arquivo.
  • O envio dos documentos à Secretaria Integrada deve acontecer somente após a realização do evento.
  • Para ser ressarcido, o discente precisa estar matriculado na pós-graduação. Caso já tenha defendido, não é possível realizar o reembolso.

Documentos exigidos para reembolso

  • Formulário (deve ser o primeiro documento);
  • Print do e-mail com o deferimento da solicitação pela PROPG (se for o caso);
  • Folder do evento;
  • Certificados de participação no evento e de apresentação de trabalho;
  • Comprovantes de despesas com alimentação, hospedagem, transporte e taxa de inscrição.

Documentos aceitos para comprovação de despesas

TRANSPORTE

  • Canhoto de passagens rodoviárias;
  • Passagens Aéreas: bilhetes de embarque com comprovante dos valores pagos. (nota fiscal ou e-mail de confirmação da reserva com valores.)
  • Recibos de táxis ou Uber;
  • Comprovante de aquisição de passagens de transporte coletivo.
  • NÃO SERÃO ACEITAS DESPESAS COM COMBUSTÍVEIS, ESTACIONAMENTO E ALUGUEL DE VEÍCULOS

HOSPEDAGEM

  • Nota fiscal de hotéis, pousadas e assemelhados;
  • Recibo de hospedagem com CNPJ e assinatura do responsável;
  • Recibos de pagamento de sites de reservas de hotéis (só serão aceitos comprovantes de reservas pagas)

ALIMENTAÇÃO

  • Nota fiscal ou cupom fiscal de restaurantes, lanchonetes e assemelhados;
  • Nota fiscal de supermercados (As despesas deverão ser compatíveis com a quantidade de consumo de alimento para o aluno);
  • NÃO SERÃO ACEITAS DESPESAS COM BEBIDAS ALCOÓLICAS E GULOSEIMAS (SORVETE, CHOCOLATE E ASSEMELHADOS).

TAXA DE INSCRIÇÃO

  • Comprovante de pagamento da taxa (boleto pago ou recibo de pagamento)
  • Para eventos internacionais: Fatura do cartão de crédito em nome do aluno onde mostre o valor pago com taxa de câmbio utilizada.